Publicado em 27/08/2016 às 14:00, Atualizado em 27/08/2016 às 13:37
Na segunda-feira, a Polícia Civil prendeu de Bataguassu Matheus dos Santos Melo Carlos (18) e Lalvyham Santos Ximenes (19), pelo descumprimento às medidas impostas pelo poder judicial.
Relembre o caso:
No dia 09 de julho deste ano, houve a prisão em flagrante delito de diversos indivíduos que participavam de festividade na residência de Lalvyahm Santos Ximenes (19) e, após desentenderem-se com Policiais Militares em razão do forte som emitido pelo aparelho sonoro, provocaram danos nas viaturas e no prédio da Polícia Militar daquele distrito.
Após alguns dias, houve a expedição de Alvará de Soltura pelo Juízo de Bataguassu, que impôs medidas alternativas à prisão a todos os presos, dentre elas, o recolhimento noturno e abstenção de frequência em bares e festas onde haja consumo de bebidas alcoólicas.
Porém, por ocasião das festividades em homenagem a “Nossa Senhora dos Navegantes”, ocorrida entre os dias 12/08 a 14/08, os dois jovens foram até ao local, em período noturno e onde havia consumo de bebidas alcoólicas, contrariando a ordem judicial imposta.
Por este motivo, a Polícia Civil local realizou a comunicação dos fatos ao juízo, sendo expedido imediato Mandado de Prisão Preventiva em desfavor dos autores a favorecidos com a liberdade, o qual foi prontamente cumprido por Investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Bataguassu.
Ambos permanecerão custodiados no Estabelecimento Penal de Bataguassu à disposição do juízo. (Com informações do site da Polícia Civil do MS).