Na manhã deste sábado (28) um pecuarista de 56 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia para registrar a invasão de uma propriedade que culminou com o abate e furto de uma vaca.
Conforme o registro do crime, a vítima contou à polícia que é morador do Assentamento Santa Rosa e que possui um rebanho no Assentamento Santa Ana, próximo ao Distrito da Vila Quebracho e que na manhã do dia 28 foi avisado de que o gado estava solto na rodovia.
Quando foi ao local verificar, o pecuarista notou a cerca da propriedade estava rompida e junto ao mangueiro apenas a cabeça e os pés de uma novilha de aproximadamente 14 arrobas.
A vítima também contou que vizinhos da propriedade relataram ter visto um carro branco próximo ao mangueiro onde o animal foi abatido, por volta das 6 horas da manhã. As testemunhas disseram que não suspeitaram que fossem bandidos e acreditaram que se tratava do proprietário dos animais.
O pecuarista acredita que os bandidos romperam a cerca para ter acesso ao mangueiro onde mataram e roubaram a novilha e na fuga permitiram que os outros animais escapassem para a rodovia.
O crime foi registrado como furto qualificado e abigeato, que se trata especificamente do crime de furto que envolve a subtração de animais, principalmente domesticados, como animais de carga e animais para abate, no campo e fazendas.
O setor de investigações da Polícia Civil de Anaurilândia esta investigando o caso para identificar os criminosos.
Com informações do Cenário MS
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.