No sábado (11), por volta das 22h, a equipe de Força Tática foi acionada pelo CIOPS para acompanhar a Polícia Científica e a Polícia Civil de Corumbá até a Fazenda Nabileque para averiguar um caso homicídio.
Dois peões da fazenda teriam entrado em vias de fato e que o autor, de 28 anos, se apossou de uma arma de fogo e efetuou disparos contra a vítima, Valdemir Cardoso da Paz, de 58 anos.
O autor informou o fato para o responsável da fazenda e garantiu que iria aguardar a Polícia no local para esclarecer o ocorrido.
Na chegada da equipe ao local, o autor estava na porteira da sede e logo se identificou.
Após os procedimentos de praxe de abordagem, o mesmo confirmou o fato e disse que a arma estava em cima de uma mesa, no alojamento dos funcionários e indicou onde a vítima estava.
O autor relatou que foi até a residência da vítima para pegar uma motosserra que pertence ao patrão.
E pouco antes, através de mensagens pelo aplicativo WhatsApp, ambos discutiram sobre a posse da motosserra e a vítima se negou a entregar o equipamento, alegando que somente ele a manuseava.
Quando o autor chegou em frente a residência da vítima, esse teria se apossado de uma arma de fogo e foi ao seu encontro, e ao tentar tomar a arma de Valdemir (vitima), quando este passava pela cerca, aconteceu o primeiro disparo, e um segundo disparo aconteceu quando a vítima caminhou em direção dele tentando retomar a arma de fogo.
O autor foi encaminhado para a delegacia e a arma de fogo, um revólver cal.32 com três munições deflagradas e três munições intactas, foi apreendida pela equipe da Polícia Cientifica. O corpo foi encaminhado para o IMOL.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.