Buscar

30/11/2022 às 07:30, Atualizado em 29/11/2022 às 23:14

Arara que escapou de cativeiro é capturada e passa por avaliação médica

Ação da PMA

Cb image default
Divulgação

Na segunda-feira (29), policiais militares ambientais de Aparecida do Taboado capturaram uma arara-canindé, em uma residência no centro da cidade. 

De acordo com informações policiais, um morador ligou para a PMA informando que o animal apareceu no quintal de sua residência havia pouco tempo. 

A equipe foi ao local e efetuou a captura da ave, a qual aparentava ser muito mansa na presença humana, indicando que poderia estar sendo criada em cativeiro, de onde poderia ter escapado.

A arara passa por avaliação de médicos veterinários e, caso se comprove que precisa de readaptação, ela será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, que decidirá o melhor momento de reintroduzi-la na natureza. Se os técnicos compreenderem que a ave não precisa de readaptação, ela será solta no seu habitat.

Segundo caso

Na tarde de segunda-feira (28), os mesmos policiais foram acionados por uma moradora do Bairro Vila São José, para capturarem um animal silvestre da espécie Tupinambis merianae (Teiú). O bicho não conseguia sair sozinho do quintal da residência.

Os policiais foram ao local e, com uso de cambão, capturaram o lagarto e o colocaram em uma caixa de contenção. O animal não apresentava ferimentos, sendo solto em uma área florestada, distante da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.