Publicado em 05/05/2023 às 07:30, Atualizado em 04/05/2023 às 22:46
A ação do Garras aconteceu durante a madrugada
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS realizou diligências no âmbito da Operação Hórus, visando combater os crimes ocorridos na área de fronteira, sobretudo o tráfico ilícito de entorpecentes e os crimes de contrabando e descaminho e conforme nota distribuída a imprensa, durante estas diligências, foram recebidas informações de que um veículo tipo Jeep Renegate teria saído de Ponta Porã sentido Maracaju, pela Rodovia MS 164.
Após da informação chegada, uma equipe do GARRAS realizou a abordagem no veículo, ocasião em que seu motorista empreendeu fuga, realizando diversas ultrapassagens proibidas e empregando velocidade excessiva.
Durante a perseguição a equipe policial foi alvejada por disparos dirigidos à viatura, disparados pelo passageiro do veículo, ocasião em que foi necessária a imediata reação armada em legítima defesa, segundo informação divulgada pelo Delegado Dr. Guilherme Scucuglia Cezar.
Segundo a Polícia, o veículo suspeito passou pela base da Polícia Rodoviária Estadual de Aquidaban, quando perdeu o controle após passar por um quebra-molas. Em seguida, os dois ocupantes do veículo suspeitos desceram do automóvel e correram em direção à mata, quando mais disparos foram efetuados pelos suspeitos, quando novamente foi necessário aos policiais a realização de disparos em direção aos acusados, quando um deles foi alvejado na perna.
O outro ocupante do carro, conseguiu fugir sem ser alcançado, e o ferido encaminhamento para o hospital da região para atendimento médico, visando preservação de sua vida.
Feita a verificação do interior do automóvel, constatou-se a presença de aproximadamente 650kg de maconha. Verificada a documentação apresentada pelo flagranciado, identificou-se a Carteira de Identidade como falsa, o qual possuía em seu desfavor (02) dois mandados de prisão em flagrante pela prática de tráfico de drogas.
A Polícia constatou-se ainda que o veículo onde a maconha estava sendo transportada se tratava de veículo com placas adulteradas, o qual fora roubado na cidade de São Gonçalo/RJ no mês de abril de 2023.
Por todos estes motivos, foi decretada a prisão em flagrante do suspeito, pela prática, do crime de tráfico de drogas majorado pelo emprego de arma de fogo; adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na modalidade utilização de veículo automotor com sinais identificador adulterado; uso de documento falso e tentativa de homicídio qualificada pela qualidade de servidor de segurança pública da vítima.