Publicado em 24/11/2024 às 07:30, Atualizado em 23/11/2024 às 18:22

Após perseguição e agressão, mulher e filha são resgatadas de fazenda em Rio Verde

Após sofrer agressão e ser ameaçada de morte, a jovem conseguiu se trancar em um cômodo com a filha e solicitar socorro via celular.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma jovem de 24 anos e a filha dela foram resgatadas pela Polícia Militar com auxílio da Guarda Municipal em uma fazenda em Rio Verde, situada cerca de 145 km da sede do município, ma noite desta sexta-feira (22). Após sofrer agressão e ser ameaçada de morte, a jovem conseguiu se trancar em um cômodo com a filha e solicitar socorro via celular.

Conforme informações policiais, a jovem estava sendo perseguida pelo proprietário da fazenda, um homem de 39 anos, e por funcionários a mando dele. Mensagens enviadas por familiares da vítima informavam que ela e a filha dela estavam trancadas em um cômodo da casa, enquanto o proprietário, acompanhado pelo pai da vítima, de 46 anos, tentava arrombar a porta.

Os policiais chegaram ao local e constataram a movimentação de pessoas. No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir em uma caminhonete, mas foram interceptados. O pai da vítima havia sido ferido na virilha por um disparo efetuado pela filha, que alegou legítima defesa. O proprietário da fazenda teria pedido auxílio para o pai da menina para “dar um jeito nela”.

A jovem foi encontrada trancada no cômodo, com um corte profundo em uma das mãos. Ela relatou que vinha sendo assediada pelo proprietário da fazenda há tempos e que, após a esposa dele descobrir, o homem passou a ameaçar e agredir ambas, utilizando até um facão para intimidá-las. A vítima também denunciou agressões físicas como enforcamentos e socos.

A Guarda Municipal de Dourados auxiliou na troca de informações para que a PM de Rio Verde encontrasse as vítimas, pois recebeu denúncias do caso, bem como localização da fazenda e prestou apoio em tempo real das apurações.

Apreensão de armas

Na fazenda, os militares localizaram e apreenderam um arsenal composto por quatro armas longas — calibres .38, .22 e outra de calibre não identificado —, além de um revólver e munições.

Os suspeitos, incluindo o pai da vítima e o proprietário da fazenda, foram detidos e encaminhados para a delegacia de Rio Verde. As armas e munições também foram apresentadas às autoridades para as devidas providências.