Publicado em 18/07/2025 às 08:04, Atualizado em 17/07/2025 às 21:06
Os agentes conseguiram localizar o suspeito em Terra Roxa, cidade próxima à fronteira com o Paraguai e distante cerca de 400 quilômetros de Rosana.
Um homem, de 56 anos, foi preso preventivamente após esfaquear a ex-companheira no distrito de Porto Primavera, em Rosana (SP).
Após o crime, o suspeito ficou foragido e foi encontrado pela Polícia Civil na quarta-feira (16), em Terra Roxa (PR).
Conforme os agentes, o envolvido, suspeito de tentativa de feminicídio, foi até a casa da ex-mulher no dia 26 de junho.
Aproveitando-se da confiança da vítima e alegando que precisava buscar ferramentas que estavam na residência, o suspeito entrou no local e, ao encontrar indícios da presença do atual companheiro da mulher, tentou invadir o cômodo onde o homem estava escondido.
De acordo com os agentes, ao tentar arrombar a porta e não obter sucesso, o homem voltou-se contra a ex-companheira e a esfaqueou.
Com base nas provas colhidas e com a comprovação de que o homem havia fugido após o crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, tendo o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) concordado e o Poder Judiciário decretado a prisão do envolvido.
Na ação, os policiais iniciaram as buscas e o monitoramento de possíveis rotas de fuga do foragido.
Os agentes conseguiram localizar o suspeito em Terra Roxa, cidade próxima à fronteira com o Paraguai e distante cerca de 400 quilômetros de Rosana.
A ação policial foi feita em conjunto com agentes de Presidente Prudente (SP), Rosana e do Estado do Paraná, segundo o Portal g1.