A PF (Polícia Federal) saiu às ruas em mais uma operação contra o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul. Dessa vez, são alvos integrantes de grupo criminoso dono de uma carga de maconha avaliada em quase R$ 800 mil, apreendida em dezembro do ano passado, em Aparecida do Taboado.
A Operação Fáeton foi deflagrada na manhã desta terça-feira (31) após o responsável pela droga ser identificado. São cumpridos dois mandados de busca e apreensão, e um mandado de prisão preventiva expedidos pela Justiça Estadual de Aparecida do Taboado.
Segundo a PF, no final do ano passado durante ações de repressão ao tráfico de drogas na região, os policiais apreenderam aproximadamente 363 quilos de maconha, que eram transportados em um veículo que, inicialmente, fugiu e houve perseguição. Na ocasião, o condutor perdeu o controle, o carro capotou e ele conseguiu fugir.
Investigação levou a identificação do responsável pela droga e agora a PF quer chegar aos outros envolvidos, como fornecedores e possíveis destinatários.
A operação foi denominada de Fáeton, que era, segundo a mitologia grega, campeão da corrida de bigas e, após obter a permissão para dirigir o carro do Sol, não conseguiu se manter na rota definida, o que culminou com a sua queda.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.