Publicado em 27/10/2024 às 09:13, Atualizado em 27/10/2024 às 12:10
O acidente aconteceu na tarde de ontem
Um jovem de 23 anos de idade foi preso e autuado em flagrante ontem (dia 26), após ser flagrado realizando manobras perigosas, ou seja, empinando a motocicleta que conduzia pelas ruas e avenidas de Nova Andradina e colocando em risco os demais usuários da via pública.
Conforme a versão da Polícia Militar, ao tentar aborda-lo, o condutor desobedeceu a ordem de parada, com intenção de ludibriar a Guarnição e facilitar a fuga. A Guarnição então perseguiu o condutor, que empreendeu fuga empinando a motocicleta em frente a viatura policial, desrespeitou a sinalização da via, chegando a trafegar na contramão em algumas situações. No boletim de ocorrência que o Nova Noticias teve acesso, o indivíduo que estava na garupa da motocicleta chegou a entortar a placa para dificultar a identificação.
Consta na ocorrência policial registrada na Delpol, de número 2022-2024, que durante acompanhamento a motocicleta ingressou na Ave Alcides Menezes de Faria e na altura do numeral 1.407, veio a colidir com a viatura policial, fazendo com que o condutor perdesse o controle da direção e acabando por se chocar com o muro a residência. Após a colisão, o condutor, que não possui habilitação, foi qualificado e preso em flagrante
A Policia Militar relatou na ocorrência que após prender o condutor da motocicleta que teria provocado o acidente aparentava estar embriagado, mas o mesmo foi convidado a realizar o teste de etilômetro, vindo a recusar.
Em consequência do ocorrido, ambos os veículos (moto e viatura) sofreram avarias e motociclista ficou ferido em razão da colisão, sendo encaminhado ao Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros Militar para atendimento médico. O passageiro nada sofreu, mas também foi encaminhado ao Hospital para avaliação médica, sendo liberado em seguida. Em razão das avarias sofridas pela viatura policial, a Perícia Criminal foi acionada. A motocicleta foi encaminhada ao pátio do DETRAN por estar com licenciamento em atraso.
Devido a gravidade, ou seja, uma possível fratura em uma das pernas, o condutor da motocicleta, mesmo preso em flagrante e sem previsão de alta esta internado no Hospital Regional de Nova Andradina.