A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande realizou no final de semana o resgate de uma anta (Tapirus terrestris) que se encontrava em situação de risco em uma área residencial da capital. O animal silvestre ficou preso em um corredor estreito entre duas propriedades.
O resgate foi acionado por um solicitante que informou sobre a presença da anta. A equipe da PMA constatou que o animal estava impossibilitado de sair por meios próprios.
Para garantir a segurança do animal durante a remoção, a operação de resgate contou com o apoio de uma médica-veterinária do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).
A equipe da PMA e a profissional do CRAS realizaram a avaliação da área e decidiram proceder com a sedação da anta. A sedação permitiu que o animal fosse removido, em segurança, do local de difícil acesso.
Após a remoção bem-sucedida, a anta foi imediatamente encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). No CRAS, o animal receberá os devidos cuidados e será submetido a uma avaliação veterinária completa para garantir que esteja em plenas condições de saúde antes de ser reintroduzido em seu habitat natural.
Fonte - PMA







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.