Na madrugada desta quinta-feira (04/12), a equipe da Base Operacional de Angélica realizava deslocamento para ações da Operação CODESUL II, pela rodovia MS-145, quando, ao chegar ao ponto planejado de fiscalização, visualizou um comboio de aproximadamente 8 a 12 veículos trafegando pela BR-267 em alta velocidade, realizando ultrapassagens em faixa contínua e colocando em risco outros usuários da via.
Diante das infrações, foi dada ordem de parada, não acatada por nenhum dos condutores, o que motivou o início de acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros. Após cerca de 20 km, a equipe abordou dois veículos que integravam o comboio e reduziam a velocidade em trechos de faixa contínua para favorecer a evasão dos demais.
Durante as buscas não foram encontrados ilícitos, porém um dos veículos portava um equipamento Starlink, normalmente utilizado por batedores para facilitar comunicação e monitoramento de ações policiais. Ambos foram liberados após qualificação.
Na sequência, a equipe retornou ao ponto onde havia visualizado um veículo parado às margens da pista. No local foi encontrado um GM/Vectra, prata, carregado com 1.850 pacotes de cigarros contrabandeados, distribuídos em aproximadamente 37 caixas. O condutor havia fugido, não sendo identificado. O veículo e a carga ilícita foram apreendidos e encaminhados conforme procedimentos legais. O prejuízo total ao crime é de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais).
Fonte - PMR







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.