Publicado em 10/11/2022 às 10:39, Atualizado em 10/11/2022 às 00:42
Homem foi preso por estupro de vulnerável e também deve responder por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental
Um homem, de 37 anos, foi preso, nesta quarta-feira (9), suspeito de estuprar a sobrinha, de 11 anos, e uma amiga dela, de 12 anos, em Anaurilândia (MS). De acordo com a Polícia Civil, o homem chamava as meninas “para brincar de esconde-esconde” e praticava os abusos.
A Polícia Civil recebeu denúncias sobre o crime e iniciou a investigação. De acordo com o delegado Avelino Rafael Mantovani, após a investigação foi solicitado a prisão temporária do homem, assim como busca e apreensão na casa dele.
Durante a ação na casa do suspeito, as autoridades encontraram uma espingarda adulterada, calibre 22 e munições. Por esta razão, o homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. A pena por este crime pode chegar a seis anos de prisão, segundo a Polícia Civil.
Além disso, os policiais localizaram várias aves presas ilegalmente em gaiolas na casa do homem. Por isso, ele deve responder também por crime ambiental.
O delegado pontua que a denúncia de crimes de estupro de vulnerável é extremamente importante. “Geralmente ocorrem em ambientes familiares e com pessoas próximas, o primeiro sinal a ser observado é uma possível mudança no padrão de comportamento das crianças, devendo os responsáveis atentar-se a estas mudanças”, explicou em nota.
O crime de estupro de vulnerável é considerado hediondo, e a pena pode chegar a 15 anos de prisão. Em Anaurilândia, as denúncias podem ser realizadas por meio do telefone (67) 3445-1161.
Com informações da assessoria da Polícia Civil