Em Anaurilândia, um homem de 57 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil para denunciar a companheira de seu pai. A mulher abandonou o idoso depois de movimentar mais de R$ 100 mil reais da aposentadoria da vítima de 78 anos que é portadora de Alzheimer, segundo o site Cenário MS.
De acordo com a denúncia, no último dia 2, o filho da vítima foi informado pelo Centro de Referência de Assistência Social do Distrito Quebracho que a companheira do idoso, identificada como L.B.R. de 62 anos, pretendia deixar a cidade e precisava de alguém para se responsabilizar pelo idoso. O homem foi até o Distrito e juntos informaram às autoridades que a mulher estava indo embora deixando o idoso sob os cuidados do filho.
O homem acrescentou que a mulher não quis dizer o motivo de deixar a cidade e nem informar para onde estava indo. O comportamento da mulher levantou suspeitas que o levaram a inspecionar a conta bancária do pai e, depois de conseguir uma procuração, conseguiu verificar que haviam movimentações recentes que totalizavam R$ 100.555,77.
Segundo o registro da ocorrência, a mulher tinha acesso às contas e devolveu todos os cartões no dia que foi embora e o táxi a levou até a cidade de Presidente Epitácio, no Estado de São Paulo.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como apropriação ou desvio de bens do idoso e a Polícia Civil esta investigando o caso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.