Pista clandestina usada por traficantes de drogas foi destruída nesta quinta-feira (30) por equipes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e da FTC (Força-Tarefa Conjunta) do Paraguai na fronteira com Mato Grosso do Sul.
Orientados por especialistas, agentes antidrogas instalaram explosivos e destruíram o campo de pouso que funcionava na Fazenda Zapallo, em Bella Vista Norte, cidade separada de Bela Vista (MS) pelo Rio Apa.
Assim como os arredores de Pedro Juan Caballero e Capitán Bado, a região de Bella Vista Norte tem forte atuação de facções criminosas brasileiras que controlam o tráfico de drogas e de armas do Paraguai para o Brasil e exterior.
Atualmente, a Senad, com apoio da Polícia Federal brasileira, desenvolve a 44ª edição da Operação Nova Aliança, maior investida contra cultivos de drogas no mundo.
Nessa etapa, o objetivo é eliminar lavouras de maconha cultivadas nos arredores de Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay e vizinha de Ponta Porã (MS). Nesta quinta-feira, equipes de campo que atuam na operação encontraram uma tonelada de maconha enterrada na região de Alpaza, na linha internacional.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.