Buscar

23/11/2024 às 11:30, Atualizado em 22/11/2024 às 23:06

Agência antidrogas desmonta seis acampamentos do tráfico

Pelo menos 2.170 quilos da droga estavam sendo processados nos centros de produção, que funcionavam dia e noite, com uso de gerador de energia.

Cb image default
Divulgação

Seis acampamentos de produção de maconha foram destruídos pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Os laboratórios funcionavam em áreas de mata na região conhecida como Alpasa, nos arredores de Bella Vista Norte, cidade paraguaia separada de Bela Vista (MS) pelo Rio Apa.

Pelo menos 2.170 quilos da droga estavam sendo processados nos centros de produção, que funcionavam dia e noite, com uso de gerador de energia.

Os acampamentos contavam com prensas rústicas feitas de madeira, macacos hidráulicos, forrageiras utilizadas para colheita da erva, guilhotinas usadas para cortar os tabletes e balanças. Motos usadas pelas pessoas que trabalhavam nas áreas foram abandonadas. Ninguém foi preso.

De acordo com a Senad, a ação na região de Bella Vista Norte faz parte do trabalho permanente para destruição de cultivos e produção de maconha nos departamentos de Amambay e Canindeyú, que fazem fronteira com Mato Grosso do Sul.

Toda a produção de maconha em larga escala na linha internacional é controlada atualmente por facções criminosas brasileiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.