Publicado em 12/11/2024 às 12:04, Atualizado em 11/11/2024 às 21:32

Acusado de matar ex-companheira em granja é preso

A arma utilizada no crime foi encontrada dentro de uma churrasqueira

Redação,
Cb image default
Foto - Divulgação Polícia Civil

Na tarde desta segunda-feira (11), a Delegacia de Polícia de Itaporã cumpriu um mandado de prisão contra Sérgio Brizola, de 38 anos, investigado pelo feminicídio da ex-companheira, Simone Alves Siqueira, de 31 anos. O crime ocorreu na terça-feira, 5 de novembro.

Conforme informações repassadas pela perícia, o disparo que culminou na morte da vítima, teria atingido a região da cabeça.

Ao sair do local do crime conduzindo o veículo furtado de outro funcionário da granja, o suspeito dirigiu em direção à Itahum, distrito de Dourados, e em dado momento, o automóvel apresentou falha mecânica.

Assim, o suspeito permaneceu no interior do veículo, em uma estrada vicinal, onde conseguiu contato e se apresentou na delegacia nesta segunda-feira. Durante o interrogatório, o acusado permaneceu em silêncio.

Dado o cumprimento do mandado, o suspeito aguarda pela realização da audiência de custódia.

A arma do crime foi localizada próximo da residência do suspeito, dentro de uma churrasqueira.

Caso

Simone foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro em uma propriedade rural no Distrito de Carumbé, em Itaporã. O corpo da vítima foi encontrado pelo próprio pai, que acionou as autoridades.

O ex-casal trabalhava no mesmo aviário. Após a separação, ela passou a morar em outra casa na propriedade, localizada a 20 km do perímetro urbano de Itaporã, no distrito de Carumbé.

Informações apontam que o feminicídio ocorreu um dia após o atual namorado de Simone postar em sua rede social que estava “em relacionamento sério” com ela.