Buscar

06/06/2023 às 11:34, Atualizado em 06/06/2023 às 09:37

Acusado de executar pai e filho em fazenda de MS é condenado a 131 anos de prisão

Bandidos encapuzados mataram as vítimas para roubar caminhonetes

Cb image default
Divulgação

Siguinaldo Gonçalves, um dos acusados de matar pai e filho - Olenir Nunes da Silva, de 50 anos, e Antônio Alexandre Nunes da Silva, de 23 - em janeiro de 2022, em uma fazenda na cidade de Amambai, foi condenado a 131 anos de prisão nesta segunda-feira (5). A acusação é de latrocínio e porte de arma de fogo.

Conforme consta na sentença, o réu foi condenado a pegar R$ 10 mil por danos morais aos familiares das duas vítimas. O regime inicial de cumprimento da pena é o fechado. Além dos 131 anos de prisão, ele deve pagar 322 dias-multa.

No dia 14 de janeiro de 2022, as vítimas Olenir Nunes da Silva, de 50 anos, e Antônio Alexandre Nunes da Silva, de 23, foram mortas quando criminosos encapuzados invadiram a fazenda. Os autores foram filmados pelas câmeras de segurança e teriam cometido o latrocínio para roubar as camionetes das vítimas.

Conforme as primeiras informações repassadas pela polícia, Antônio chegou primeiro na fazenda e foi fazer café. O pai, Olenir, chegou 15 minutos depois e foi levar um funcionário na camionete até as cercas que precisavam ser arrumadas.

Enquanto isso, os bandidos encapuzados chegaram à propriedade e foram até a sede, onde renderam Antônio. O rapaz foi amarrado em um dos quartos e os bandidos saíram para pegar a Hilux da vítima, além de uma F1000 que ficava na fazenda.

Neste momento, eles acabaram encontrando com Olenir, que trocou tiros com os bandidos e acabou morrendo no local. Os suspeitos então voltaram até o quarto onde estava Antônio e mataram o rapaz com golpes de facão.

O irmão de Olenir, que estava na fazenda vizinha, foi até a propriedade ao ouvir os disparos de arma de fogo. Ele acabou encontrando com os bandidos quando eles saíam com as camionetes e também trocou tiros com os suspeitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.