Buscar

23/09/2024 às 16:01, Atualizado em 23/09/2024 às 13:47

Acusado de abusar égua é preso em Nova Andradina

O acusado de 28 anos foi levado para a Delpol

Um homem procurou a polícia e relatou que flagrou um indivíduo tendo relações sexuais com sua égua, no bairro Portal do Parque, em Nova Andradina. O fato, segundo apurou o Portal Nova Noticias aconteceu na tarde de ontem, dia 22 de setembro.

O dono do animal relatou na Polícia que depois desse fato a égua teria ficado machucada por ter sido amarrada e abusada no chão. A égua não conseguia se levantar, e que na ocasião a testemunha não conseguiu deter o autor que saiu correndo em direção ao centro da cidade.

Inconformado com a situação, o proprietário do animal conseguiu seguir o suspeito e o encontrou em uma conveniência próximo à Avenida Alcides Menezes de Faria, ocasião que chamou a polícia e o prendeu

O autor foi preso e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para a apuração dos fatos, e para piorar a situação em desfavor do homem (acusado) havia um mando de prisão em aberto. A PMA (Polícia Militar Ambiental) também foi informada sobre o ocorrido.

O que diz a lei

A Lei Federal, número 9.605, de 1998, no seu artigo 32, diz o seguinte:

- Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos;

- Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.