Maria Helena Santana, de 60 anos, acusada de esfaquear o marido e matar a ex dele identificada como Francisca Maria dos Anjos, também de 60 anos, se apresentou na delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste no fim da tarde dessa sexta-feira (14).
Conforme o Ideste, o delegado Matheus Vital informou que Maria se apresentou acompanhada dos advogados.
Como a autoridade policial já havia apresentado pedido de prisão preventiva, e o juiz deferiu a representação, o delegado formalizou a prisão e Maria será encaminhada para o presídio feminino.
Durante a apresentação, Maria permaneceu em silêncio e não deu sua versão do ocorrido.
O crime
De acordo com a investigação, na noite da última quarta-feira (12), Clebes do Nascimento, de 41 anos, a ex-mulher Francisca e o irmão dela estavam em um bar quando Maria chegou, e houve uma discussão por motivos de ciúmes.
Maria acabou esfaqueando seu convivente Clebes. Ele sofreu perfuração no pulmão e corte profundo na mão esquerda, foi socorrido para o Hospital Municipal e devido à gravidade dos ferimentos, encaminhado em vaga zero para Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado.
O irmão de Francisca contou na delegacia que após o desentendimento no bar, resolveu tirar a irmã do local, porém, no caminho foram localizados pela suspeita, que acelerou o seu veículo, um Fiat Pálio, na direção de Francisca, atingido a vítima em cheio. Ela morreu no local.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.