Publicado em 14/05/2025 às 08:04, Atualizado em 14/05/2025 às 00:24
A prisão do bando aconteceu nesta terça-feira
Quatro pessoas, entre elas uma do sexo feminino, foram autuadas em flagrante nesta terça-feira, dia 13 de maio, na cidade Batayporã, acusados de extorquirem indivíduos em situação do tribunal do crime.
Segundo consta, na noite de segunda-feira, um indivíduo, através do aplicativo WhatsApp, em conjunto com uma mulher, teriam constrangido três vítimas, em razão de situação que se configura tribunal do crime.
Uma das vítimas seria autora de receptação de telefone celular subtraído no sábado e, sem a atuação das forças de segurança, indivíduos teriam constrangido o receptador, bem como outras 2 vítimas sem relação com a receptação, pois, após restituírem o aparelho, a exigirem vantagem indevida.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, após as ameaças através do telefone, na manhã desta terça-feira, 3 (três) indivíduos compareceram à residência das vítimas e passaram a proferir, ameaças.
De acordo com a versão da Polícia Civil, mediante diligências investigatórias da Polícia Civil, todos os indivíduos, inclusive a mulher que participava da chamada de WhatsApp, foram autuados em flagrante por extorsão qualificada pelo concurso de pessoas e por integrarem o crime organizado, em Batayporã.
A Polícia Civil, representou pela concessão da prisão em preventiva do bando. Com a prisão, os procedimentos serão concluídos no prazo de 10 dias, disse o Delegado Dr. Filipe Davanço Mendonça, via nota encaminhada a imprensa.