Publicado em 04/07/2024 às 08:00, Atualizado em 04/07/2024 às 00:06
A Polícia Civil adverte a prática de saques de cargas tombadas, ou até mesmo a comercialização de referidos objetos subtraídos é punível como crime, de furto, no primeiro caso, e receptação, no segundo, com pela de reclusão de até 8 anos.
Conforme apurado, no final do mês de maio, um caminhão, carregado com diversas caixas de cerveja teria tombado, às margens da MS 276 em Batayporã e, no local, diversos condutores de veículos teriam parado ao local e subtraído os referidos objetos.
De modo que, na imediatidade em que os fatos foram comunicados a Polícia Civil, deu-se inicio a diversas diligências investigatórias e obteve-se êxito no indiciamento de 10 indivíduos, 6 deles do município de Batayporã, 2 de Anaurilândia, 1 de Japorã e outro indivíduo na cidade de Arapongas-PR.
Prosseguindo, foram, ao longo do procedimento investigatório, ouvidas mais de 20, sendo que, até o momento, 10 delas foram indiciadas pelo delito de furto qualificado pelo concurso de pessoas e o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário.
De todo modo, a Polícia Civil adverte a prática de saques de cargas tombadas, ou até mesmo a comercialização de referidos objetos subtraídos é punível como crime, de furto, no primeiro caso, e receptação, no segundo, com pela de reclusão de até 8 anos.
Fonte - Polícia Civil