Publicado em 29/04/2022 às 13:30, Atualizado em 29/04/2022 às 12:16
O programa "Campo Mais Seguro - Policiamento Rural" oferece um sistema de prevenção criminal com emprego de tecnologia avançada e de fácil acesso
O 8° Batalhão de Polícia Militar, lançou em parceria com Sindicato Rural de Nova Andradina na noite de quinta-feira (28) o Policiamento Rural. A informação é da assessoria da Polícia Militar.
A unidade recebeu a primeira viatura caracterizada do Policiamento Rural que será empregada na região do Vale do Ivinhema. Estiveram presentes no evento autoridades civis e militares locais e de todo da região.
Com o objetivo de aproximar a comunidade rural e coibir furtos e roubos nas propriedades rurais de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado organizou o "Programa Campo Mais Seguro - Policiamento Rural", que foi lançado pelo Governador do Estado Reinaldo Azambuja. O objetivo do programa é monitorar as propriedades campestres e combater os crimes de roubo de gado e de insumos agrícolas, entre outros.
O programa "Campo Mais Seguro - Policiamento Rural" oferece um sistema de prevenção criminal com emprego de tecnologia avançada e de fácil acesso. Por meio do monitoramento de GPS é feita a ligação da propriedade rural com a polícia. Para isso é necessário que a propriedade seja cadastrada no sistema.
O sistema dispõe de um aplicativo específico, pelo qual os policiais militares realizarão o cadastro georreferenciado das propriedades rurais, o que proporcionará agilidade no envio da viatura aos pontos sensíveis. O Comandante do 8° Batalhão Tenente Coronel J. Roberto ressaltou a importância da modalidade de policiamento que visa aproximar cada vez mais a comunidade rural da instituição Polícia Militar.