Buscar

22/09/2021 às 12:05, Atualizado em 22/09/2021 às 12:08

Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido

Participantes da reunião teriam iniciado discussão com o candidato do Partido Colorado, cobrando que ele reduzisse o volume da música.

Cb image default
Divulgação

A polícia paraguaia suspeita que uma música usada como hino pelo Partido Colorado foi o motivo para o assassinato do candidato a vereador Carlos Aguilera, 33 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira, dia 20 de setembro, em Itakyry, cidade a 160 quilômetros de Sete Quedas. cidade sul-mato-grossense, que faz fronteira com o Paraguai.

Carlos Aguilera ouvia a “polca Colorado” em som alto, na frente a um barracão onde recebia um carregamento de frangos. Em uma emissora de rádio em frente ao local, acontecia uma reunião política do candidato a prefeito Luis Acosta, de oposição ao Partido Colorado e dono da emissora.

Participantes da reunião teriam iniciado discussão com o candidato do Partido Colorado, cobrando que ele reduzisse o volume da música. Como Carlos se negou, o bate-boca virou briga e o homem foi ferido com dois tiros.

Ferido na cabeça e na barriga, Aguilera chegou a ser socorrido ao hospital, mas morreu antes de receber atendimento médico. De acordo com informações do site Campo Grande News, o candidato da oposição Luis Acosta, o irmão dele Gustavo Acosta e o pai deles, Joaquín Acosta, são os principais suspeitos do crime.

Os três estão foragidos. Segundo o comissário Édgar Romero, da Polícia Nacional, na madrugada de hoje, foram feitas buscas aos suspeitos, mas eles já tinham desaparecido da cidade.

Conteúdo - DouradosNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.