O governo da Indonésia confirmou a queda do Boeing 737 que transportava 62 pessoas. A aeronave da companhia aérea Sriwijaya Air perdeu o contato com a torre de comando cerca de quatro minutos após a decolagem neste sábado (9).
De acordo com o ministro dos transportes da Indonésia, Budi Karya, o avião estava com 12 tripulantes. Dos 50 passageiros, 10 eram crianças. O voo SJ182 partiu de Jacarta para Pontianak, na ilha de Bornéu, às 14h36 (4h36 no horário de Brasília). A previsão de duração do voo era de 90 minutos.
Conforme o site FlightRadar24, o avião caiu cerca de 3 quilômetros em menos de um minuto, antes de perder o contato. Equipes de resgate já foram mobilizadas para procurar a aeronave. Segundo a CNN Indonésia, diversas testemunhas afirmaram ter visto um avião cair no mar.
De acordo com um porta-voz da Defesa Civil local, equipes de busca começaram a encontrar “destroços suspeitos” do avião da Sriwijaya Air.
“O avião desaparecido está atualmente sob investigação e coordenação com a Agência Nacional de Busca e Resgate e o Comitê Nacional de Segurança nos Transportes”, disse o porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, Adita Irawati, em um comunicado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.