Publicado em 26/09/2024 às 12:40, Atualizado em 26/09/2024 às 10:43

Brasileiro de 15 anos morre em bombardeio no Líbano, diz Itamaraty

Pai do adolescente também morreu após ataque na região do Vale do Becaa

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um brasileiro de 15 anos morreu por conta de um ataque aéreo ocorrido nas proximidades do Vale do Becaa, que fica no Líbano . As informações sobre a morte do adolescente, que foi identificado como Ali Kamal Abdallah, foram confirmadas pelo Itamaraty nesta quarta-feira (25). O pai do jovem, que não era brasileiro, também morreu.

O adolescente vivia com o pai, Haj Kamal Abdallah, que era paraguaio, em Foz do Iguaçu, no Paraná, antes de irem para o Líbano .

As mortes aconteceram devido a um ataque aéreo , organizado por Israel , e que atingiu a região onde o menino estava com o pai. Eles haviam se mudado para o país juntamente com dois irmãos, que não sofreram danos e estão se preparando para voltar ao Brasil, segundo informações do Itamaraty.

De acordo com o governo do Líbano, 558 pessoas já morreram por conta dos ataques de Israel enquanto 1835 ficaram feridas.

Os números assustam ainda mais quando consideram que tratam-se de 50 crianças e de 94 mulheres, além de dois médicos. Segundo Israel, 300 alvos já foram atingidos no Líbano.

Com informações do Portal IG