Publicado em 11/02/2018 às 13:10, Atualizado em 11/02/2018 às 16:07
Voo saiu da capital russa e ia para Orsk, na divisa com Cazaquistão.
Um avião com 71 passageiros da companhia aérea Saratov caiu na região de Moscou neste domingo (11). A aeronave decolou as 14h21 (9h21 em Brasília) do aeroporto Domodedovo, na capital russa.
O avião, de modelo Antonov AN-148, levava 65 passageiros e seis tripulantes. Segundo fontes citadas pela imprensa russa, não há sobreviventes.
O serviço de tráfego aéreo em tempo real FlightRadar24 informa que o voo 6W703 havia acabado de decolar do aeroporto Domodedovo, em Moscou, com destino a Orsk, a cerca de 1.700 km de Moscou e perto da fronteira com o Cazaquistão, quando perdeu contato.
"A comunicação por rádio com a tripulação foi perdida vários minutos após a decolagem, a aeronave desapareceu do radar", disse um porta-voz da Federação Russa de Transporte Aéreo à agência Sputnik.
Fragmentos da aeronave sobre o solo coberto de neve foram encontrados no distrito de Ramesnky, pertencente a Moscou. Uma equipe com 167 pessoas está trabalhando no lugar do acidente.
O Ministério dos Transportes da Rússia considera várias possibilidades como causa da queda, incluindo condições climáticas por conta de um inverno rigoroso e erro do piloto, diz a agência russa Interfax. No momento do acidente, a temperatura era de 4 graus negativos.
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a criação de uma comissão para investigar o acidente, segundo a agência Tass.
A agência russa RIA Novosti postou um vídeo em seu Twitter que mostra um dos fragmentos do avião sobre a neve.
Fonte G 1