Buscar

04/12/2016 às 12:02, Atualizado em 04/12/2016 às 10:37

Autoridades da Bolívia dizem que jovem se ofereceu para assassinar Morales

Jovem de 17 anos se ofereceu para cometer crime em troca de proteção e asilo político.

Autoridades policiais bolivianas revelaram neste sábado uma comunicação eletrônica recebida pela embaixada dos Estados Unidos em que uma jovem expressa disposição de matar o presidente Evo Morales em troca de proteção americana, afirmou o ministro do Interior da Bolívia, Carlos Romero.

"Na comunicação eletrônica enviada por uma cidadã boliviana de 17 anos à embaixada americana na Bolívia, a jovem diz que está em condições de assassinar Morales, e, em troca, pede à embaixada proteção e asilo político a ela e à família, denunciou Romero em entrevista coletiva.

Segundo o ministro, o Comando da Polícia boliviana soube do alerta "através do chefe de Segurança da embaixada americana".

"Uma investigação urgente foi solicitada à polícia boliviana", informou Romero, assinalando que o presidente foi informado do fato e se mostrou surpreso, sem fazer maiores comentários.

"Esperamos nas próximas 48 horas poder esclarecer este caso, que consideramos de muita gravidade", disse Romero, acrescentado que duas contas no Facebook estão sendo investigadas, para determinar se a comunicação corresponde à jovem ou se há terceiras pessoas envolvidas.

Segundo o ministro, autoridades identificaram que o pai da jovem vive em Cochabamba (centro) e a mãe, em La Paz.

Fonte - France Press

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.