Buscar

21/03/2025 às 06:30, Atualizado em 20/03/2025 às 19:16

Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan disponibiliza equipe para atender e orientar futuros médicos sobre regularização documental a estrangeiros

A UCP em Pedro Juan Caballero possui a maior e melhor estrutura de ensino em medicina no Paraguai

Cb image default
Foto - Reprodução UCP

A Universidade Central do Paraguai (UCP) em Pedro Juan Caballero recebeu técnicos do serviço de migrações do governo do Paraguai com objetivo de orientar os novos acadêmicos sobre a regularização de documentos no país de entrada.

A UCP-PJC frequentemente colabora com a Direção Nacional de Migrações para facilitar a regularização migratória de estudantes estrangeiros.

Anualmente a Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan participa da jornada de regularização migratória destinada a estudantes estrangeiros na instituição e que precisam regularizar a situação no Paraguai.

O CEO da UC-PJC, Carlos Bernardo a cada início de semestre reforça essa orientação aos acadêmicos calouros no sentido de regularizar de forma imediata a situação no Paraguai.

“Essa é uma obrigação da nossa instituição e além de conscientizarmos sobre a importância da regularidade no Paraguai, acompanhamos todas as etapas aos nossos acadêmicos que necessitem”, disse.

Além disso, constantemente a Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero pede que para obter informações atualizadas sobre futuras jornadas de regularização ou processos migratórios, recomenda-se entrar em contato diretamente com a Direção Nacional de Migrações.

A Direção Nacional de Migrações possui uma oficina regional em Pedro Juan Caballero, localizada na Avenida Dr. Francia e Ruta 5ta., onde todos os estrangeiros devem passar para regularizar a entrada no Paraguai.

Em Pedro Juan são duas unidades da UCP: sede 1 e Centro Tecnológico.

A Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero possui a maior e melhor estrutura de ensino em medicina no Paraguai

O serviço de migrações pode fornecer assistência direta sobre procedimentos migratórios e requisitos necessários para a regularização.

Recomenda-se que os estudantes estrangeiros busquem informações atualizadas e orientações diretamente com as autoridades competentes ou com a instituição de ensino para assegurar o cumprimento de todas as exigências legais durante sua estadia no Paraguai.

A equipe do serviço de migrações composta por Éder Ortiz, Alejandro Royg e Betania Espíndola repassaram orientações aos acadêmicos calouros e dos demais semestres do curso de medicina da UCP-PJC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.