Publicado em 20/11/2022 às 13:37, Atualizado em 20/11/2022 às 12:43

UEMS terá 1.264 vagas ofertadas pelo SiSU em 2023

Serão 708 vagas por ampla concorrência e 556 vagas para ações afirmativas. A inscrição ao SiSU é gratuita e feita, exclusivamente, pela internet

Redação,
Cb image default
Campus da Universidade Estadual de MS — Foto: UEMS/ Reprodução

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ofertará pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), 1.264 vagas em 64 cursos. Ao todo, serão 708 vagas por ampla concorrência e 556 vagas para ações afirmativas.

O período de inscrições ainda não foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Todos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição mais recente antes do processo seletivo do SiSU, obtiveram nota na prova de redação maior do que zero e não declararam estar na condição de treineiro ao se inscrever no Enem podem competir pelas vagas.

As vagas do SiSU são ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a grande maioria delas ofertada por instituições federais (universidades e institutos).

O candidato pode escolher até duas opções de curso. E acompanhar sua inscrição durante todo o processo.

A seleção dos estudantes é feita com base na nota do Enem, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles são selecionados por ordem de maior classificação.

A inscrição ao SiSU é gratuita e feita, exclusivamente, pela internet. O acesso ao sistema de inscrição do SiSU é realizado com as informações de login e senha para acesso aos serviços digitais do governo federal, mediante uma conta no gov.br.