Publicado em 20/10/2024 às 12:03, Atualizado em 20/10/2024 às 00:17
Segundo a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), podem se inscrever alunos em fase de conclusão do ensino médio ou a comunidade que deseja prestar o Exame Nacional do Ensino Médio e vestibular.
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu 90 vagas para cursinho intensivo, voltado para estudantes provenientes de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade social, em Campo Grande e Nova Andradina.
Segundo a universidade, podem se inscrever alunos em fase de conclusão do ensino médio ou a comunidade que deseja prestar o Exame Nacional do Ensino Médio e vestibular.
As aulas vão acontecer a partir desta segunda-feira, dia 21, até 29 de novembro. Para os interessados, as inscrições podem ser feitas por meio de um formulário.
Conforme a UEMS, serão ministradas até 13 disciplinas teóricas, divididas em áreas do conhecimento, além de plantões de atendimento, com monitorias e tutorias on-line, como forma de apoio aos estudantes com maiores dificuldades.
Ainda conforme a universidade, os alunos inscritos vão participar da Formação Cidadão, que visa a realização de atividades voltadas à valorização da formação sociocultural, por meio de aulões, oficinas, palestras, feiras de profissões e entre outros.
Confira abaixo as unidades e horários em Campo Grande e Nova Andradina. As duas unidades terão aulas nas terças (presencial), quintas (presencial) e sextas-feiras (on-line), das 19h às 21h40.
Na UEMS, unidade de Nova Andradina, as aulas serão ministradas também nas terças (presencial), quintas (presencial) e sextas-feiras (on-line). Presencialmente, será das 13h30 às 16h40 e, a modalidade on-line, será das 19h às 21h40.
UEMS (40 vagas).