A TV Globo vive um impasse na emissora com a apresentadora Fátima Bernardes. E o imbróglio está diretamente ligado ao futuro da jornalista dentro da emissora. Fátima renovou o contrato com a Globo em agosto do ano passado, mas o documento estaria pautado financeiramente em sua atuação no programa Encontro, ou seja, o salário fechado com a jornalista seria equivalente a um trabalho diário, de segunda a sexta-feira.
Com a saída de Fátima Bernardes do Encontro prevista para o final do mês de junho, a jornalista foi alocada no programa musical The Voice Brasil para evitar um rompimento contratual. De acordo com fontes da coluna que estão dentro da diretoria de contratos da emissora, o canal da família Marinho teria chamado a jornalista para uma conversa, a fim de promover uma revisão contratual relativa a nova carga horária de trabalho da apresentadora na Globo.
Com a saída do Encontro, Fátima terá uma carga de trabalho para apresentar o The Voice Brasil bem menor daquela prevista no contrato atual, voltado para a apresentação do Encontro. A jornalista trabalhará cerca de 4 meses por ano, entre uma temporada e outra do reality musical.
Ainda de acordo com fontes da coluna, a TV Globo teria oferecido para apresentadora nesse diálogo de revisão contratual um valor abaixo do que é pago hoje em sua folha salarial. Fátima ganha cerca de R$ 500 mil, mas esse valor ultrapassa a casa do milhão durante o Encontro, pois a jornalista recebe também outra parte relativa aos anunciantes do programa.
Bernardes renovou seu contrato fixo com a Globo - diferente de outros profissionais da casa que passaram a ganhar por obra - a emissora teria feito a proposta de dividir o montante em valores mensais para a jornalista, totalizando uma folha salarial mensal de R$ 200 mil.
Ainda segundo fontes do colunista Lo Bianco, do Portal IG, que transitam na diretoria de contratos da emissora, Fátima não teria aceitado a redução salarial pela metade, gerando um grande impasse com a apresentadora dentro da emissora. A reunião teria terminado sem um acordo.
Questionada pela coluna, essa fonte conta que uma nova proposta será apresentada para a jornalista, entretanto a emissora não estaria disposta a ofertar nessa segunda tratativa um valor próximo ao que Fátima deseja continuar ganhando. Essa fonte conta que, entre os executivos da emissora, é de comum acordo que "como está não fica", ou seja, a TV Globo não estaria disposta a ceder e manter o valor atual no contrato da apresentadora, mesmo que para isso precise romper a parceria profissional com Fátima com uma possível rescisão contratual, o que torna seu futuro na emissora ainda uma interrogação.
Reprodução Portal IG
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.