Buscar

16/07/2024 às 11:29, Atualizado em 16/07/2024 às 11:16

Tribunal de Justiça reabre seleção para contratar estudantes de Direito

Estudantes de Bataguassu podem se inscrever até o dia 14 de agosto

Cb image default
Divulgação

TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abriu, nesta segunda-feira (15), inscrições para o processo seletivo que busca criar cadastro reserva de estagiários em Direito na Comarca de Bataguassu.

Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de agosto, na secretaria do órgão. Podem participar da seleção os alunos regularmente matriculados em instituições públicas e particulares, do primeiro ao nono semestre.

As provas serão realizadas no dia 24 de agosto, às 8h, no Centro Educacional Juventude do Amanhã. O certame terá duração de três horas e será constituída de 10 questões de Direito e cinco de Língua Portuguesa. Será considerado aprovado o candidato que acertar no mínimo 50% do total de pontos da prova.

Os candidatos deverão apresentar-se no local de realização das provas com 30 minutos de antecedência ao horário de início, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta, sendo vedado o uso de outros materiais ou recursos durante a realização da prova.

Já os gabaritos devem ser divulgados a partir de 48 horas após a realização da avaliação e o resultado final, com a listagem dos candidatos classificados, está previsto para ser afixado na entrada do prédio do Fórum.

O exercício do estágio terá duração de um ano, com jornada diária de cinco horas, de segunda a sexta-feira. O estagiário selecionado receberá bolsa auxílio-mensal e auxílio-transporte em valor estabelecido pela administração do TJ.

Das vagas que vierem a surgir dentro do prazo de validade do Processo Seletivo, será assegurada aos candidatos cotistas a reserva de vaga na proporção de 10% para pessoas com deficiência, 30% para aqueles que se autodeclararem pretos ou prados, e ainda 3% para os candidatos que se autodeclararem indígena.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.