Buscar

23/02/2017 às 08:00, Atualizado em 22/02/2017 às 22:55

Três juízes são promovidos a desembargadores do Tribunal de Justiça

Magistrados promovidos irão atuar em Câmaras Criminais.

Cb image default
Da esquerda para a direita, José Ale Ahmad Netto, Jairo Roberto de Quadros e Geraldo de Almeida Santiago - Foto: TJMS

Juízes José Ale Ahmad Netto, Jairo Roberto de Quadros e Geraldo de Almeida Santiago foram promovidos ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em concursos de promoção votados ontem na sessão do Tribunal Pleno.

Conforme o TJ, Ahmad Netto e Santiago foram promovidos por merecimento e Quadros por antiguidade.

Magistrados devem atuar em Câmaras Criminais e compor as Seções Criminais. Solenidade de posse será realizada no dia 8 de março, às 17h, no plenário do Tribunal Pleno.

Todos os novos desembargadores afirmaram, em discurso, que se sentem honrados e motivados com a nova etapa na carreira.

CURRÍCULOS

José Ale Ahmad Netto nasceu em Paraguaçu Paulista formou-se na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (SP) em 1983 e ingressou na magistratura de MS em junho de 1988, depois de ser aprovado em concurso.

Na Capital, atuou no 8º Juizado Especial Cível e como integrante da Turma Recursal, antes de ser designado para juiz auxiliar da Vice-Presidência (2011), juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça (2013/2014) e para atuar como designado no TJMS como desembargador (2014/2016). É titular da 4ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos.

Sul-mato-grossense de Nova Andradina, Jairo Roberto de Quadros é formado pelas Faculdades Unidas Católicas de MT (Fucmat), turma de 1983, e ingressou na magistratura de MS em janeiro de 1989, na 3ª circunscrição.

Em 1994, a pedido e por remoção, deixou a área criminal para atual em vara cível em Ponta Porã.

Em outubro de 1999, foi promovido para a 2ª Vara Criminal de Dourados, comarca onde atuou como integrante e suplente da Turma Recursal Mista. Por remoção, em novembro de 2014, passou a judicar na 3ª Vara do Juizado Especial Central em Campo Grande. Duas semanas depois, foi convocado para a função de desembargador.

Formado pelas Faculdades Unidas Católicas de MT (Fucmat), em 1983, Geraldo de Almeida Santiago é campo-grandense e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em junho de 1988, na 7ª circunscrição.

Foi integrante e suplente da Turma Recursal e, em 2015, atuou por três meses como juiz convocado no Tribunal de Justiça. É titular da 5ª Vara Cível Residual.

Conteúdo - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.