O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) reuniu-se com representantes das Forças de Segurança de Mato Grosso do Sul na manhã de segunda-feira (22/8) para alinhamento do plano de atuação para as Eleições 2022. O primeiro turno está agendado para 2 de outubro e o segundo, no dia 30 do mesmo mês.
O presidente do Tribunal, desembargador Paschoal Carmello Leandro destacou o compromisso da Justiça Eleitoral na realização de eleições democráticas.
“Devemos assegurar a igualdade de condições entre os candidatos na disputa eleitoral e proteger a normalidade e a legitimidade do pleito, refletindo com exatidão a escolha livre do eleitor”, disse.
Na reunião, Hardy Waldschmidt, além de apresentar dados e informações técnicas e de logística, ponderou sobre a necessidade da atuação das forças de segurança: “a ação conjunta se faz necessária para garantir o exercício do voto e a normalidade da votação e apuração”.
Em seguida, o Juiz de Direito e Presidente da Comissão de Auditoria das Eleições, Olivar Augusto Roberti Coneglian, teve a oportunidade de esclarecer os procedimentos da auditoria das urnas eletrônicas.
Ao final, o representante do Centro Integrado de Operações (CIOPS) da Polícia Militar de MS, Coronel Juracy Pereira da Paz, explanou as operações a serem realizadas pelo órgão, dentre elas o aumento da capacidade operacional dos recursos humanos e técnicos dos serviços de emergência (190 e 193) e o monitoramento e desenvolvimento da Operação Eleições 2022 a partir de 26 de setembro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.