Assim como em Mato Grosso do Sul tempestades também atingiram a região de fronteira no Paraguai, mas em proporção ainda mais grave, nesta quarta-feira, dia 17 de agosto. Um tornado deixou pelo menos cinco pessoas feridas e um rastro de destruição em San Joaquín, cidade paraguaia a 246 quilômetros de Sete Quedas, em Mato Grosso do Sul.
Acompanhado de chuva e granizo o tornado destruiu barracões de uma empresa, plantação e derrubou o telhado e paredes de residência, sobre uma família. Segundo o site Campo Grande News, não está descartada a possibilidade de mais vítimas do tornado.
Vídeos feitos por moradores da região, impressionam por retratar a velocidade do vento. A Direção de Meteorologia e Hidrologia, ainda prevê a chegada de tempestades elétricas e ventos fortes de cerca de 120 km/h para hoje e amanhã, segundo o jornal ABC Color.
Ainda conforme o órgão, 16 departamentos teriam sido afetados pelos temporais desta quarta-feira, no Paraguai. Em Concepción, o temporal começou às 18 horas, acompanhado de trovões e relâmpagos, resultando em ruas alagadas. Também choveu granizo em Paso Horqueta, a cerca de 40 quilômetros ao norte da capital de Concepción. As pedras do tamanho de bolas de sinuca, quebraram para-brisas de veículos e telhados de residências.
Com informações do DouradosNews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.