Mal finalizou o concurso de 2024, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) já iniciou os preparativos para um novo certame. O órgão publicou uma portaria oficializando a criação da Banca Examinadora do XI Concurso Público, que será responsável pela organização do processo seletivo para preencher cargos na estrutura do Judiciário estadual.
A comissão do novo concurso, conforme o Campo Grande News, será presidida pelo desembargador Vilson Bertelli, com participação do juiz auxiliar da presidência, Dr. Thiago Nagasawa Tanaka, e da diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Fabiana Ricartes de Oliveira. A banca terá a função de conduzir os trâmites necessários até a publicação do edital.
Por que um novo concurso se o de 2024 ainda está vigente?
A decisão de realizar um novo concurso pode gerar dúvidas, uma vez que o X Concurso Público do TJMS, realizado ano passado, ainda está válido. O certame anterior ofereceu 860 vagas para diferentes áreas, com salários base de R$ 7.148,63, e seu resultado final foi homologado em julho de 2024. Conforme o edital, sua validade é de dois anos, prorrogável por mais dois, o que significa que permanecerá vigente pelo menos até 2026.
Segundo a assessoria do TJMS, a realização de um novo concurso não anula o anterior, pois atende a uma demanda específica. O tribunal já está próximo do limite de convocações previstas para os cargos de Analista Judiciário – Área Fim e NS-Enfermeiro, que tinham um limite de 350 vagas no concurso anterior. Diante disso, foi identificada a necessidade de uma nova seleção para suprir essa carência.
Enquanto isso, os cargos de Analista Judiciário – Área Meio e Técnico de Nível Superior continuarão sendo preenchidos pelos aprovados no X Concurso, sem prejuízo para os candidatos já classificados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.