Publicado em 09/01/2022 às 08:00, Atualizado em 08/01/2022 às 16:22
A campanha pela criminalização das fotos teve início quando a estilista Julia Cooper foi fotografada em um parque de Manchester em abril do último ano
Decisão da Justiça britânica tornou crime, na Inglaterra e no País de Gales, o ato de tirar foto de mulheres amamentando sem seu consentimento.
O secretário Dominic Raab afirmou que a "medida impedirá que mulheres sejam importunadas, seja para autogratificação ou para fins de assédio". Agora, a lei passa a fazer parte do Projeto de Lei da Polícia, Crime, Penas e Tribunais que tramita no Parlamento.
O secretário também confirmou nesta terça-feira outra emenda ao projeto de lei para dar às vítimas de violência doméstica mais tempo para denunciar crimes à polícia. Ele confirmou que o prazo de seis meses em casos de agressões comuns envolvendo violência doméstica será estendido.
A campanha pela criminalização das fotos teve início quando a estilista Julia Cooper foi fotografada em um parque de Manchester em abril do último ano. "Sentei para amamentar minha filha e notei um homem em outro banco olhando para nós. Eu o encarei de volta, mas sem se intimidar ele pegou sua câmera digital, instalou uma lente de zoom e começou a nos fotografar".
Com informações do Le Blog Maria Antonia