Um dos temas mais recorrentes nas cobranças feitas pelos vereadores, o trânsito foi abordado em Encontro Regional sobre Atualização em Legislação de Trânsito Manual Brasileiro de Fiscalização, realizado nesta quinta-feira (09), no Centro de Convenções.
O presidente da Câmara Municipal Dr. Leandro Fedossi (PSDB), a vereadora Gabriela Delgado (PSB) e o vereador João Dan, representaram o legislativo municipal na cerimônia de abertura do evento destinado aos gestores, policiais militares, membros do corpo de bombeiros militar e agentes de trânsito de Nova Andradina e municípios da região.
Dr. Leandro Fedossi afirmou que a preocupação preponderante dos parlamentares tem sido com a necessidade de melhorias na sinalização como também com a conservação e manutenção das ruas. Porém, entende que a atualização dos conhecimentos por parte dos profissionais envolvidos é fundamental para que a gestão do trânsito seja eficaz, agindo sempre no cumprimento das normas e, consequentemente, na prevenção de acidentes.
“Garantir a segurança de condutores e pedestres é o principal objetivo da legislação de trânsito. Portanto, todas as mudanças implementadas nesse sentido são bem-vindas. Os profissionais que atuam no setor precisam estar antenados e preparados para gerir, educar e fiscalizar, tendo como foco principal a preservação de vidas”, avalia o chefe do poder legislativo do município.
O objetivo do curso é capacitar, orientar sobre as alterações do código de trânsito brasileiro – lei 9.503/97 e a aprovação do manual brasileiro de fiscalização de trânsito com seus sete anexos.
Para abordar o tema, estavam presentes a presidente do Cetran (Conselho de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Regina Maria Duarte, diretora de educação no trânsito, Andréa Moringo, além de palestrantes e profissionais da área.
Completaram a plataforma de autoridades, o prefeito Gilberto Garcia, o diretor do Departamento de Trânsito Estadual (Detran/MS), Ricardo Lima, servidores do Demtran (Departamento Municipal de Trânsito), representante do 8º Batalhão da PM (Policia Militar) e secretários municipais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.