Publicado em 18/02/2025 às 10:00, Atualizado em 18/02/2025 às 08:38

Telecine promove demissões e Globo faz mudança drástica

O conglomerado concluiu que manter grandes operações para redes com alcance cada vez mais reduzido já não faz sentido

Redação,

Diante da queda no número de assinantes das operadoras de TV paga e da consequente desvalorização da publicidade nos canais fechados, a Globo decidiu reavaliar a estrutura do Telecine. O conglomerado concluiu que manter grandes operações para redes com alcance cada vez mais reduzido já não faz sentido.

Segundo informações do portal TV Pop, através do jornalista Gabriel Oliveira, primeiramente, a mudança afeta a rede Telecine, que há mais de 30 anos opera no mercado. A partir desta segunda-feira (17), os seis canais do grupo deixam de funcionar como uma operação independente dentro da estrutura da companhia.

Conforme revelado pela publicação, a maioria dos profissionais estava dedicado exclusivamente ao Telecine. A mexida afeta desde cargos de diretoria até funções operacionais, como a de analistas de programação.

Vale ressaltar que apesar dos cortes, os seis canais continuarão operando. No entanto, passarão a adotar a mesma estrutura organizacional do Multishow, emissora que concentra o maior contingente de colaboradores entre as emissoras de entretenimento da Globo na televisão por assinatura.

Com o crescimento do mercado de plataformas de streaming, o Telecine vem perdendo força em sua exibição na TV paga. Além da queda de audiência, os canais perderam relevância, deixando de ser a principal vitrine de lançamentos cinematográficos após o período de exibição nos cinemas.