Publicado em 31/10/2022 às 14:21, Atualizado em 31/10/2022 às 18:22
Houveram por todo o País denúncias de que equipes estariam em pontos onde passariam eleitores de Lula
O SINPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul ) emitiu nota oficial nesta segunda-feira (31), onde negou que tenha sido afetado o transporte de eleitores em Coxim, ontem (30), dia de eleição.
O esclarecimento do sindicato vem após denúncias de que por todo o País, equipes estariam realizando operações em pontos estratégicos onde passariam uma massa de eleitores do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em MS, a denúncia indicou que a PRF estaria atuando em assentamentos de Coxim, e o sindicato destacou que "está acompanhando atentamente os desdobramentos das denúncias". Segundo a nota, a PRF permaneceu no entrocamento da BR-060 com a BR-163 em trabalho de rotina.
"O sindicato informa que apurou a denúncia de que a PRF estaria realizando blitz em saídas de assentamentos no estado, mais precisamente em Coxim e que esta informação não procede. Ocorre, como de costume, uma blitz no entroncamento da BR 060 com a BR 163, próximo a Camapuã. Também não há registro de ônibus que tenham sido apreendidos."
O sindicato diz ainda que "as entidades defendem o estrito cumprimento de dever legal por parte de cada PRF e zela pelo bem-estar e proteção de seus sindicalizados. Reforçam, ainda, o compromisso com a democracia e com o Estado Democrático de Direito".