Buscar

11/03/2023 às 10:00, Atualizado em 10/03/2023 às 20:55

Servidores em pauta: Câmara aborda recomposição salarial e bonificação por assiduidade

O funcionalismo público municipal também foi pautado durante a 4ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada nesta semana pela Câmara de Vereadores de Nova Andradina.

No Requerimento 016/2023, o presidente da Casa, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e parlamentares subscritos solicitaram informações sobre a folha de pagamento.

No documento, foi requerido o comprometimento mensal do Município com folha de pagamentos e o valor investido mensalmente no pagamento de servidores, além do volume de funcionários concursados, comissionados e contratados.

Outro questionamento apontado pelo chefe do Legislativo diz respeito à intenção do Governo Municipal, se pretende promover reajuste aos servidores ou somente a reposição salarial, e qual o percentual deverá ser apresentado.

Já na Indicação 057/2023, de autoria da vereadora Márcia Lobo (MDB) e do vereador Arion Aislan (PL), foi solicitado estudo para a implantação de bonificação por assiduidade e pontualidade para os funcionários públicos que recebem até dois salários mínimos.

“O adicional é uma forma de beneficiar profissionais que mantêm bons índices de pontualidade e presença. Esse benefício já é muito praticado pelas organizações e é uma ótima forma de manter um alto nível de engajamento e a motivação dos colaboradores”, disseram.

Na justificativa da indicação, os parlamentares também sugeriram que a bonificação contemple funcionários concursados e contratados que recebem o valor de até dois salários mínimos, e a bonificação em torno de R$150,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.