Publicado em 11/01/2024 às 11:00, Atualizado em 11/01/2024 às 11:21
O campeonato começa dia 21 de janeiro
Surpreendentemente, a Record decidiu fazer uma alteração em sua equipe esportiva. Após anunciar a continuidade de Renato Marsiglia, ex-árbitro de futebol, para o Paulistão, o ex-global acabou sendo dispensado.
A informação foi revelada em primeira mão pelo portal F5, através do colunista Gabriel Vaquer. Marsiglia seria um dos poucos remanescentes da equipe, já que trabalhava há duas temporadas e no formato por obra na Record, sempre atuando no Paulistão.
Para seu lugar, Sálvio Spínola Fagundes Filho foi contratado. Ele assumirá o posto já na estreia do torneio, em 21 de janeiro, às 18h, quando a emissora transmitirá Corinthians x Guarani pela abertura do Paulistão.
Segunda a publicação da Folha de S. Paulo, a troca entre os ex-árbitros ocorreu por decisão comercial. Em nota, a emissora informou ao F5 que a chegada de Sálvio Sálvio Spínola atende uma “expectativa de mercado”.
Por fim, Sálvio é considerado um dos melhores profissionais que comentam arbitragem no Brasil e tem passagens pela Globo / SporTV, além dos canais ESPN.
Na TV aberta, a narração será de Oliveira Andrade, com comentários de Walter Casagrande Júnior e Sálvio Spínola Fagundes Filho.
Todas as partidas estarão ao vivo para todo o Brasil, exceto para o estado do Rio de Janeiro. A praça fluminense pode conferir os jogos listados em uma transmissão alternativa no R7, com Silvio Luiz, Carioca e Bola.