Buscar

15/09/2024 às 15:30, Atualizado em 15/09/2024 às 12:08

Ratinho vê hipocrisia e cobra artistas sobre campanhas contra queimadas no Pantanal

"Eu queria cobrar daqueles artistas que apareceram e ficavam falando da seca, onde vocês estão?", questionou o apresentador

Cb image default
Foto - Reprodução redes sociais

Durante uma semana de pescaria no Pantanal Sul-mato-grossense, o apresentador e empresário, Carlos Roberto Massa, o ‘Ratinho’, criticou artistas por não se manifestar pela seca e pelas queimadas que ocorrem atualmente na região.

O posicionamento do apresentador está ligado a mobilização feita por diversos artistas brasileiros, contra a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que na época também enfrentou um momento complicado por conta das queimadas que atingiram o Pantanal e também a Amazônia.

“Eu queria cobrar daqueles artistas que apareceram e ficavam falando da seca, onde vocês estão? Está tendo mais seca do que nos outros anos. Onde vocês estavam quando tava pegando fogo no Pantanal. O governo era outro. Porque vocês não vêm aqui apagar o fogo agora. Vocês falaram que a culpa era do Governo e agora a culpa é de quem?”, cita.

Na ocasião, artistas como Carlinhos Vergueiro, Chico Buarque, Fabiana Cozza, Adriana Moreira, Antônio Pitanga e Martinho da Vila, uniram suas vozes onde compuseram e gravaram a música ‘Eu quero ver’, uma crítica relacionada as queimas que ocorriam no Pantanal.

Além desses, outros artistas também se uniram e apresentaram músicas como forma de culpar o então governo Bolsonaro pelas queimadas da época.

Agora com o Pantanal batendo recorde de queimadas, os artistas sumiram, ou desistiram de ‘salvar’ o bioma pantaneiro que cada dia mais corre o risco de sumir por conta dos últimos acontecimentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.