Publicado em 17/12/2021 às 07:00, Atualizado em 17/12/2021 às 10:40

Quatro toneladas de carne estragada são apreendidas e descartadas

Conforme nota da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a ação foi da Decon (Delegacia Especializada de Proteção ao Consumidor)

Redação,
Cb image default
Divulgação

Cerca de quatro toneladas de carnes estragadas foram apreendidas pela Polícia Civil em ação em quatro cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Entre os dias 11 e 15 de dezembro, operação ocorreu em Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Bonito com objetivo de combater o comércio clandestino de produtos de origem animal e o abate clandestino de animais.

Conforme nota da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a ação foi da Decon (Delegacia Especializada de Proteção ao Consumidor) em conjunto com a Iagro (Departamento de Inspeção e Defesa Agropecuária de Mato Grosso do Sul) e as vigilâncias sanitárias estadual e municipais.

Segundo o site Campo Grande News, os produtos, que também incluem queijo, foram identificados em supermercados, mercearias e açougues que comercializavam carnes de abate clandestino, charque e linguiça produzidas sem inspeção sanitária.

Somente em Bonito, foram apreendidas 2,8 toneladas de alimentos e foram encontradas moscas junto às carnes expostas dentro do balcão de um açougue. Os produtos foram descartados em vala séptica.