O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou R$ 594,3 mil em multas por desmatamento ilegal da Mata Atlântica a quatro produtores rurais de Mato Grosso do Sul.
O órgão ambiental também apreendeu 4,3 mil sacas de milho de lavouras que estavam sendo cultivadas em áreas desmatadas irregularmente.
A fiscalização foi entre os dias 17 a 29 de julho, no sul do estado. Foram fiscalizadas 12 propriedades rurais que já haviam sido autuadas pelo mesmo crime ambiental entre 2018 e 2022.
Na época houve o embargo de cerca de 547 hectares, que deveriam estar em processo de recuperação da vegetação nativa.
Dessa vez, quatro propriedades foram multadas por descumprimento de embargo e por impedir a regeneração da vegetação, sendo em três, realizada a apreensão do milho na fase de colheita.
Os proprietários foram notificados a apresentarem projetos de recuperação das áreas degradadas, para permitir a recuperação da vegetação de Mata Atlântica.
Nas áreas embargadas com presença de gado os proprietários também foram notificados a retirar os animais do local, no prazo máximo de 15 dias. Após esse período, se não houver comprovação da retirada dos rebanhos e isolamento da área a ser recuperada, os bovinos serão apreendidos.
Conteúdo - G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.