Publicado em 01/11/2016 às 17:15, Atualizado em 01/11/2016 às 18:35

Projeto Florestinha recebe atendimento voluntário de médico pediatra

Nesse primeiro momento foram atendidas as crianças e adolescentes que apresentavam maior necessidade.

Redação,
Cb image default
Divulgação

As crianças e adolescentes do Projeto Florestinha recebem reforço, escolar, alimentar e psicológico, porém, uma das grandes deficiências trata-se do atendimento médico. Depois de conhecer as duas Unidades do Projeto na Capital e, ao perceber essa necessidade, o médico pediatra, Dr. Marcelo Valeriano Rezende ofereceu-se para atender, pelo menos uma vez por mês, às crianças do Projeto voluntariamente.

Nesta terça-feira, dia 01, o médico esteve na Unidade do Projeto localizada no Parque Estadual Matas do Segredo, no bairro Jardim Presidente, onde iniciou os atendimentos. No período vespertino está atendendo ao Projeto localizado no Parque Cônsul Assaf Trad, na Avenida do mesmo nome no bairro Jardim Montevidéu. O Dr. Marcelo também dispôs de vários tipos de remédios e tentará parcerias com laboratórios, no sentido de se conseguir alguns exames que sejam necessários.

Nesse primeiro momento foram atendidas as crianças e adolescentes que apresentavam maior necessidade, os quais foram selecionados por estagiários e psicólogos do Curso da Faculdade Unigran Capital, que estão desenvolvendo trabalhos na área de psicologia com as crianças do Projeto. Nos próximos dias de voluntariado serão atendidas as demais crianças, tendo em vista que são 120 crianças e adolescentes participantes do Projeto.