Publicado em 21/03/2023 às 16:29, Atualizado em 21/03/2023 às 15:49
Amarildo Cruz falecido na última sexta-feira, dia 17 de março, deixou mensagem de voz a Pedro Kemp sobre o projeto
Projeto de proteção ambiental do Pantanal deixado pelo deputado Amarildo Cruz (PT), falecido na última sexta-feira (17), foi protocolado nesta terça-feira (21), e apresentado pelo seu amigo e parceiro de militância, deputado Pedro Kemp (PT).
Pedro Kemp leu o projeto na tribuna durante sessão da Assembleia Legislativa. Ele enfatizou que Amarildo Cruz havia lhe enviado mensagem de voz explicando sobre o projeto na semana passada, horas antes de ser internado no Hospital Proncor.
"Deputado Amarildo deixou esse projeto de lei e nós estamos assumindo a co-autoria desse projeto para deixar o legado do deputado. E antes de ser internado, o deputado pediu para que esse projeto fosse elaborado e apresentado."
Kemp colocou o áudio de Amarildo Cruz, para que todos ouvissem e enfatizou o trabalho dele para proteger o Pantanal. O projeto de lei visa proibir o plantio de soja no bioma da planície alagada, e diminuir o avanço da monocultura na região.
"Te mandei um texto, dá uma olhada e uma pesquisada para fazermos uma lei em MS. Vamos ver se já temos isso na nossa legislação. Vamos construir essa legislação para proteger o avanço do plantio de soja no Pantanal" dizia Amarildo em sua mensagem de voz antes de ser internado.
Kemp pediu para que a proposta seja aprovada para proteger o Pantanal e homenagear a memória de Amarildo Cruz. "O deputado era um protetor do meio ambiente e das causas sociais. Um líder comprometido com a questão ambiental de Mato Grosso do Sul", disse Kemp que relembrou que se a monocultura avançar no Pantanal os impactos podem ser altamente destrutivos ao bioma.