Publicado em 08/01/2025 às 07:30, Atualizado em 07/01/2025 às 18:03
Thais Gaspar foi símbolo da campanha do Outubro Rosa, falando sobre o câncer de mama que descobriu em 2019, durante a gravidez
A Procuradora do Governo do Estado, Thais Gaspar, morreu nesta terça-feira (7), aos 46 anos. Em 2021, a servidora havia sido um dos destaques da campanha de Outubro Rosa do Estado, onde falou sobre o diagnóstico de câncer - que havia recebido em 2019, quando estava grávida -, conscientizou mulheres a fazerem exames preventivos e deu forças àquelas que enfrentavam a doença. A causa da morte de Thais não foi divulgada, segundo o Jornal Correio do Estado.
O falecimento foi comunicado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE/MS) através de nota de pesar, publicada no site oficial e nas redes sociais.
"A Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS) manifesta profundo pesar pelo falecimento da procuradora do Estado Thais Gaspar, mãe, esposa e profissional dedicada e exemplar, que deixa um grande legado na Administração Pública do Estado de Mato Grosso do Sul.
Nesse momento de dor e luto, prestamos as nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de trabalho. Que possamos encontrar conforto nas lembranças e no amor que deixou como herança", diz texto.