Buscar

21/05/2023 às 15:31, Atualizado em 21/05/2023 às 13:21

Pro Fertiliza MS beneficiou 38 famílias com o transporte de 362 toneladas de calcário em Bataguassu

O insumo é primordial para manutenção e aumento da produção agropecuária.

Cb image default
Divulgação

Desde o início deste ano, 38 famílias de Bataguassu já foram beneficiadas com o transporte gratuito de calcário por meio do programa Fertiliza Mato Grosso do Sul (Pro Fertiliza MS) executado pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer)/Semadesc.

 De acordo com o coordenador municipal da Agraer, engenheiro agrônomo George Pereira, foram entregues 362 toneladas de calcário e o escritório local continua formando novos grupos de agricultores familiares interessados em adquirir o insumo.

O Pro Fertiliza MS garante o transporte gratuito do calcário para os grupos de produtores rurais inscritos. O objetivo é incentivar a adoção de tecnologias para melhoria da fertilidade e da produtividade reduzindo os custos para o agricultor familiar. O insumo é primordial para manutenção e aumento da produção agropecuária.

“Estamos apoiando a agricultura e a pecuária de nosso município através do incentivo à utilização do calcário, uma vez que o corretivo melhora o pH do solo e reduz sua acidez, otimizando assim os efeitos da adubação, além de fornecer cálcio e magnésio, fundamentais ao desenvolvimento das plantas, resultando no aumento da produtividade”, afirmou o engenheiro agrônomo.

O agricultor familiar Sandro Oliveira Lima, do Assentamento Santa Clara, é um dos beneficiários do programa. Ele afirma que tem recebido apoio constante do escritório da Agraer para aumentar a produtividade no seu lote em ações de elaboração de projetos de crédito, assistência técnica especializada, entre outras.

“A Agraer tem nos apoiado não somente com o Programa Pro Fertiliza, que está sendo muito importante para nós, mas também na viabilização de Crédito Rural do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), no apoio à regularização de nossas propriedades e na assistência técnica”, enfatizou.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.