Buscar

28/07/2016 às 19:04, Atualizado em 28/07/2016 às 22:49

PRF garante que envio de policiais ao Rio não desfalcará MS

MS enviou 60 homens para Jogos Olímpicos Rio 2016

Cb image default

Viatura da PRF

Foto - Reprodução Internet

Mesmo contabilizando matematicamente 40 policiais a menos, já que 60 foram cedidos para trabalharem nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e 20 agentes acabaram transferidos de outros estados para Mato Grosso do Sul, a Polícia Rodoviária Federal divulgou nota hoje garantindo que a fronteira não ficará menos protegida por conta de diminuição de efetivo.

A justificativa da corporação é que houve determinação para que ninguém tirasse férias ou recebesse afastamento para realizar cursos nesse período de desfalque.

Segundo a PRF, essas medidas administrativas permitem que o quadro de servidores mantenha o total de 60 policiais na ronda, que acabaram remanejados em situação temporária.

"Recebemos mais 20 policiais de outros estados, com especializações de combate aos crimes de fronteira, o que fez aumentar substancialmente o número de apreensões", justificou a corporação, por meio de nota oficial.

As transferências temporárias de PRFs foram determinadas na semana passada e esse efetivo já está em Mato Grosso do Sul. (Com informações da assessoria da PRF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.