Mesmo contabilizando matematicamente 40 policiais a menos, já que 60 foram cedidos para trabalharem nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e 20 agentes acabaram transferidos de outros estados para Mato Grosso do Sul, a Polícia Rodoviária Federal divulgou nota hoje garantindo que a fronteira não ficará menos protegida por conta de diminuição de efetivo.
A justificativa da corporação é que houve determinação para que ninguém tirasse férias ou recebesse afastamento para realizar cursos nesse período de desfalque.
Segundo a PRF, essas medidas administrativas permitem que o quadro de servidores mantenha o total de 60 policiais na ronda, que acabaram remanejados em situação temporária.
"Recebemos mais 20 policiais de outros estados, com especializações de combate aos crimes de fronteira, o que fez aumentar substancialmente o número de apreensões", justificou a corporação, por meio de nota oficial.
As transferências temporárias de PRFs foram determinadas na semana passada e esse efetivo já está em Mato Grosso do Sul. (Com informações da assessoria da PRF).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.